Dezembro 12, 2023
O Programa COMPETE 2030 tem candidaturas abertas, até final de 2024, para financiamento de operações de Investigação e Desenvolvimento individuais ou em copromoção, realizadas por empresas.
Este aviso de financiamento apoia operações de Investigação e Desenvolvimento (I&D), que sejam realizadas por uma única empresa ou em colaboração com outras entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII). Estas operações devem estar alinhadas com os principais domínios da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3).
O financiamento abrange investimentos em atividades de pesquisa industrial e desenvolvimento experimental, visando a criação de novos produtos, processos ou serviços, ou a melhoria significativa de produtos, processos ou serviços já existentes.
Os beneficiários são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento Específico da Área Temática Inovação e Transição Digital (REITD).
Além disso, as entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação (ENESII), incluindo as das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, podem também ser beneficiárias como copromotoras em operações financiadas pelo Programa Inovação e Transição Digital.
Este aviso aplica-se às regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, sendo que o local da operação deve corresponder à região onde o investimento será realizado.
O período para apresentação de candidaturas começou em 30/11/2023 e terminará em 30/12/2024. Os beneficiários que tenham registado um pedido de auxílio através do Aviso n.º 01/RPA/2022, de 26 de maio, podem submeter candidaturas usando os dados do projeto registado. É importante notar que o registo do pedido de auxílio só pode ser utilizado numa única candidatura.
A Rise Center está disponível para ajudar as empresas a entender o seu enquadramento face aos apoios e acompanha o processo completo de candidatura.
Entre em contacto – https://www.risecenter.pt/contactos/